Goku versus Superman: O encontro de dois mundos

Publicado em por Igor $tronda
Goku versus Superman quem ganha?
Por: M. Barreto
Ambos são os últimos filhos de seu planeta natal destruído por forças inimagináveis, ambos vieram para a Terra e aqui foram encontrados por gentis tutores, ambos cresceram puros de coração, ambos se tornaram os homens mais poderosos de seus universos, ambos se tornaram o maior herói da Terra. Dragonball vs Universo DC:
O que aconteceria se Goku e Superman se enfrentassem? Kakaroto VS Kal-El, quem sairia vencedor?
Goku, originário do Planeta Vegeta, é um Saiyajin, a raça guerreira mais poderosa e brutal do universo. Seu planeta foi destruído por Freeza e ele chegou à Terra ainda bebê, sendo encontrado pelo lutador “aposentado” Son Gohan. Era muito agressivo, mas após bater a cabeça, começou a ficar mais pacifico. Cresceu sem ver outras pessoas, sendo treinado e instruído pelo seu avô. Anos após a morte deste, encontra Bulma e segue em muitas aventuras em busca das sete Esferas do Dragão. Possuía uma cauda que ao ser puxada, o enfraquecia. No final da história, seus poderes são tão grandes que é capaz de destruir planetas facilmente e até uma galáxia inteira.
Superman/ Clark Kent, originário do planeta Krypton, é um Kriptoniano, uma raça muito reverenciada no universo inteiro por sua inteligência e imponência. Seu planeta foi destruído por forças naturais em algumas versões, em outras, com “auxilio” de Brainiac. Na Terra, ainda bebê, foi encontrado pelo casal Jonathan e Martha Kent, fazendeiros. Foi criado moldando um caráter que prezasse a vida e a justiça acima de tudo. Em algumas versões, após a morte do pai, em outras após se formar na faculdade, vai para Metrópolis se tornar jornalista e o salvador do mundo. Suas fraquezas incluem Kryptonita e Magia. Na Era atual, é comum diminuir os poderes do Superman para não intimidar os outros heróis, no entanto ainda é o mais poderoso. Na Era pré-crise, seus poderes eram gigantescos sendo capaz de destruir planetas e estrelas.
Superman versus Goku
Mais do que os personagens, é o encontro de duas linhas de narração: o ágil e dramático mangá com o dinâmica e intensa HQ americana. Ambos os heróis são populares no mundo todo, confundem suas histórias com a de Jesus (o Messias salvador da Terra com bondade extrema…) e fazem parte do imaginário popular do oriente ao ocidente.
Crossover Goku de Dragonball e Superman
Goku contra Superman
Clark Kent vs Son Goku
Superman: Isso é tudo que você tem, Saiyajin?; Goku: Você já ouviu falar do Supersaiyajin, Kryptoniano?
Bem, os fãs de cada herói e cada estilo de narrativa, vão defender a vitória do seu preferido, no entanto eu acredito que ambas as vitórias poderiam acontecer:
Goku vence Superman
Superman vs Goku Clark vence
Mais o mais provável é que…
Goku e Superman amigos
Um duelo de dois Deuses de carne, osso e tinta. Quem se consagraria o vencedor?
Superman e Goku contra Popeye
Para algums ninguém ganha do Popeye!


Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

1 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial