Homem de Ferro: De desconhecido a ícone dos Vingadores






Publicado em por Igor $tronda
Homem de Ferro ironman Tony Stark
Pode até ser que o Homem de Ferro fizesse sucesso nas HQs, mas para o público geral, ele era um desconhecido. E quando a Marvel iniciou a produção de seu filme, muitos disseram “estão usando Ironman como teste”. Contudo, a Marvel não só fez seu melhor filme como içou o Homem de Ferro e principalmente Tony Stark ao posto de ícone dos Vingadores.
Antes de ver Os Vingadores, relembre trajetória do Heroi escarlate e dourado nos cinemas.
Tony Stark Robert Downey Jr
A receita para fazer um bom superherói já estava lá e foi o próprio mestre Stan Lee que a criou: foque não nos poderes, mas no ser humano por trás deles. E num mundo onde sabemos que tudo pode ser criado nos efeitos especiais e o Ironman seria só mais um, eles apostaram tudo em Tony Stark.
Trazendo o ator Robert Downey Jr., que havia largado sua vida de playboy, rico e rebelde, para ser o playboy, rico e rebelde Tony Stark, a Marvel criou uma identidade única para o personagens. Genial, sarcástico, irônico, fanfarrão. Assim é Tony no cinema.
Com um filme muito bem dirigido por Jon Favreau (que fez o motorista de Tony, Happy Hogan) e um elenco estelar que também incluiu Gwyneth Paltrow como Pepper Potts, Jeff Bridges como Obadiah Stane e Terence Howards como James Rhodes, a Marvel Studios mudou novamente o mundo dos superherois. Clark Gregg fez o agente Coulson da SHIELD, a qual, à época, achávamos que seria apenas uma citação.
Fora isso, as cenas como o Homem de Ferro, desde sua criação até sua luta com o Monge de Ferro são muito bem feitas e empolgam de mais, assim como a trilha sonora regada a AC/DC e Black Sabbath. Não bastasse a qualidade do filme, a cena pós-créditos revelou algo impensado: Nick Fury (Samuel L. Jackson) aborda Tony Stark e lhe chama para a Iniciativa Vingadores!
Ironman and warmachine
No segundo filme, tivemos um filme onde tudo ficou maior, contudo não necessariamente melhor. Mais efeitos especiais (a maleta realmente impressionou), muitos robôs para se destruir, dois vilões (um galhofa e um sério) e até um segundo herói: James Rhodes (agora Don Cheadle) como Maquina de Guerra, agindo como conselheiro (não ouvido, claro) de Tony.
O aprofundamento de sua relação com Pepper Potts foi um dos pontos altos, bem como a introdução de Natasha Romanoff, a Viúva Negra interpretada pela belíssima Scarlett Johansson. A SHIELD retorna num papel muito maior, sendo inclusive revelado que Howard Stark, pai de Tony, foi um dos criadores da agência.
Parcialmente baseada no arco O Demônio na Garrafa, mostrou Tony como o maior herói da Terra “privatizando a paz mundial” fazendo o seu melhor enquanto era envenenado pelo paládio do seu coração artificial. Ivan Vanko, um cientista russo filho de um colega de seu pai, descobre como fazer um Reator Ark e desafia Ironman para o combate, se unindo à posteriori com o empresário Justin Hammer.
Destaques desse filme para as belas cenas em que Tony e seu mordomo Jarvis criam um novo elemento químico, a luta em dupla de Homem de Ferro e Maquina de Guerra contra dezenas de robôs e Happy tentando derrotar um capanga enquanto a Viúva Negra havia derrubado mais de uma dezena.
Em Os Vingadores, Sob a batuta de Joss Whedon, Tony Stark e Homem de Ferro retornam para magneticamente atrair Thor, Hulk e Capitão América ao seu redor além de Viuva Negra e Gavião Arqueiro e formar a equipe dos Herois Mais Poderosos da Terra.
Essa semana logo terá mais matérias sobre cada um dos Superherois da equipe dos Vingadores, cada um será linkado no parágrafo acima.
Trailer: Os Vingadores
Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial