Hulk live action: Através das Eras

Publicado em por Igor $tronda
Hulk
Inspirado no artigo Superman Live Action: Através das Eras, vamos rever a trajetória cinematográfica do Hulk, um dos personagens mais lembrados da TV e do cinema mundial. Tudo na preparação para assistir ao indubitável melhor filme da década: Os Vingadores!!!
Para quem não conhece direito a história de Hulk, o cientista David (ou Robert) Bruce Banner trabalhava no projeto militar da Bomba Gama. No entanto, após um ser atingido acidentalmente pela radiação da bomba gama, ele se torna um monstro gigante e verde com força, resistência e cura muita acima de qualquer de ser vivo. O gatilho dessa transformação é a raiva (mais tarde também estresse agudo) e isso é o que não lhe falta, pois o governo quer dissecá-lo e estudá-lo para usar seus poderes como arma, sendo perseguido pelo General Thunderbolt Ross que além de tudo é pai de sua namorada, Betty.
Para começarmos, não podíamos deixar de lado o Hulk da série de TV, interpretado por Lou Ferrigno. Este fisiculturista tinha seu corpo pintado de verde e adicionado maquiagem em seu rosto para parecer “menos humano” e então tínhamos o nosso “Gigante Esmeralda”.
 Hulk antigo anos 80
Esse close nos olhos de Bill Bixby antes da transformação é sem duvida, épico!
 Hulk olhos Bill Bixby
A série era basicamente sobre a fuga do cientista David Banner (Bill Bixby) de um jornalista que queria expô-lo. Em cada cidade que visitava, encontrava alguém precisando de ajuda e a de vez em quando ficava irado e se transformava no Hulk.
Também dessa série, nasceu o primeiro filme dos “Vingadores”: Veja o encontro épico (e galhofa) de Hulk e Thor!
 Hulk e Thor antigo
Em 2003, Ang Lee foi chamado para fazer um filme do Hulk. Ele modificou bastante a origem, separando David e Bruce Banner (Eric Bana), sendo o primeiro o pai e o segundo o homem que viraria o Hulk. Nesta versão David fez experimentos para criar o supersoldado e os injetou em si mesmo, passando os genes modificados para seu filho. Já crescido e com pais adotivos, Bruce inventa  nanomeds (nanotecnologia médica) junto com Betty Ross, porém é inefetivo e mata todos os sapos do teste. Quando ele é exposto acidentalmente, sobrevive e se transforma no Hulk, sendo então perseguido pelo General Ross. Alguns reclamaram do estilo HQ do filme, bem como de um Hulk de plástico lutando contra poodles mutantes gigantes.
 Hulk 2003
Em 2008, a Marvel Studios já estava pondo em prática a Iniciativa Vingadores e precisavam de um filme do Hulk. Eles decidiram não recontar o inicio, mas já fazer uma história da fuga de Bruce Banner, quase nos moldes da série de TV. Aliás, este filme a homenageou muito devido ao diretor Louis Letterier e principalmente o ator protagonista Edward Norton serem fãs. Pela primeira vez, Hulk teve um confronto digno com um vilão, o Abominável. Este Hulk tinha muito melhores definições da musculatura e expressões mais realistas, parecendo até com o da versão Marvel Ultimate (Millenium no Brasil).
O Incrivel Hulk
A terceira versão vem no filme Os Vingadores, no qual será interpretado por Mark Ruffalo, tanto como Bruce Banner quanto em captura de movimento para fazer o Hulk (nos dois primeiros era CGI puro).
Hulk avengers vingadores
Hulk estará junto com Thor, Homem de Ferro e Capitão América ao seu redor além de Viuva Negra e Gavião Arqueiro e formar a equipe dos Herois Mais Poderosos da Terra.
Compartilhar no Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo no html
    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial